Cirurgia Refrativa

Como eliminar os óculos e lentes de contato

A cirurgia refrativa é um procedimento para remodelar a córnea e proporcionar boa visão sem óculos ou lentes de contato. Um laser é utilizado para remover tecido da córnea e produzir uma nova superfície refrativa. É utilizada para tratamento da miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Através de pulsos minunciosos e precisos, o laser remodela a córnea para que se crie uma nova lente. Assim, pode-se eliminar a necessidade de uso de óculos e lentes de contato de forma segura e confortável.


LASIK x PRK

Existem basicamente duas técnicas para que seja feita esse remodelamento. O LASIK (Laser in situ keratomileusis) e o PRK (photorefractive keratotomy). No LASIK, antes da aplicação do laser, é feito um corte no meio da córnea para se criar um flap. Esse flap é rebatido e servirá de curativo para a córnea após a cirurgia. Na técnica do PRK, o laser é aplicado na superfície da córnea após ser retirada manualmente a camada mais superficial chamada de epitélio. Nesse caso é utilizada uma lente de contato especial como curativo após a cirurgia. Ambas as técnicas são muito seguras e permitem tratamento de graus variados tanto de miopia, hipermetropia e astigmatismo. O LASIK tem a vantagem de proporcionar recuperação visual muito rápida. Normalmente, no dia seguinte da cirurgia já é possível se ter uma melhora considerável da visão. Entretanto, em córneas mais finas o LASIK pode não ser uma opção muito segura. Por outro lado, o PRK, é uma técnica que exige mais tempo para que ocorra a recuperação visual plena. Entretanto, pode ser feita em córneas um pouco mais finas que o LASIK.

  • IOCT no Facebook
  • IOCT no Instagram
  • IOCT no Youtube

contato@ioct.org

31-2534-5454

Rua Manaus 595
Belo Horizonte - MG
30150-350

©2019 by IOCT